quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LIBERTAÇÃO INFANTIL

I - ABOMINAÇÕES DIANTE DE DEUS

No livro do profeta Ezequiel, nos deparamos com um quadro terrível do julgamento de Deus sobre a cidade de Jarusalém. Veja Ezequiel 9.

Um sinal distitivo é colocado na testa das pessoas que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem na cidade, e todos os que não recebem o sinal são mortos sem compaixão: velhos, moços, virgens, mulheres e crianças. O julgamento tem inicio no próprio santuário, no templo.

A afirmação do Senhor é categórica: “A iniquidade da casa de Israel e de Judá é excessivamente grande, a terra se encheu de sangue e a cidade de injustiça; e eles ainda dizem: O Senhor abandonou a terra, o Senhor não vê”. (Ezequiel 9:9)

Quais seriam essas abominações cometidas em Israel, de cujo julgamento nem as crianças escapariam?

No capítulo anterior, nós temos exatamente a descrição destas abominações, chamadas de grandes e terríveis:

•Idolatria – versos 3 à 6

A entrada da porta do pátio de dentro, estava colocada a imagem de ciúmes de Deus. Havia profanação do nome de Deus no próprio templo separado para sua adoração. Haverá uma desgraça maior, em nossa patria do que a idolatria? Quantas cidades dedicadas a santos e cujas festas principais são ligadas a estes padroeiros, onde campeia a imoralidade.

•Sociedade secreta – versos 7 à 13

Setenta homens (lideres em Israel) em câmaras pintadas de répteis e animais abominaveis, tendo em suas mãos incensários. Cultos misticos em câmaras escuras, cheias de incenso onde só os iniciados podiam entrar e onde se tentava controlar as forças ocultas da natureza. Que abominação constatar que lideres evangélicos estão ligados a sociedade secretas, onde obtém prestígio,poder e status.

•Culto imoral – versos 14 e 15

Mulheres assentadas, chorando a Tamuz, que na mitologia babilonica era um jovem deus da natureza que morria no inverno e renascia na primavera.Anualmente chorava-se a morte imaginária de Tamuz. Estes cultos giravam em torno de questões sexuais e reprodução e levavam a uma grande degradação moral. Os gregos tinham culto semelhante – a lenda de Adônis. Os egipicios tinham a lenda de Osiris. Nas três civilizações as mulheres ficavam lamentando a morte do belo herói. Quantas vezes o culto a Deus, ao invés de ser “em espírito e em verdade”, esta permeado de sensualidade.

•Astrologia – verso 16

Homens de costa para o templo do Senhor, com os rostos voltados para o oriente, adoravam o sol. Esta atitude reflete com nitidez os nossos dias, quando há um afastamento deliberado do Senhor e de Sua palavra, e uma busca cada vez mais intensa das “filosofias” orientais. Em certas escolas, os professores trabalham com as crianças de acordo com os signos do zodiáco, ou seja, o mapa astral.

•Supertição – verso 17

Homens cheirando um pedaço de arbustos. Nunca se viu tanta crendice como nos nossos dias: copo de água em cima de radio, varinha milagrosa, sal grosso atrás da porta, etc.

A situação do povo é intoleravél ao ponto do Senhor afirmar: “ Pelo que também eu os tratarei com furor:os meus olhos não pouparão, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei” (Ezequiel 8:18)

Em Deuteronômio 18:9-14, o Senhor já havia advertido contra o esoterismo nas suas mais variadas formas:”Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem que consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por essas abominações o Senhor teu Deus os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os advinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal cousa.”

Veja também:

•Êxodo 22:18 - “A feiticeira não deixarás viver.”


•Levitico 19:26 e 31 - “...não agourareis, nem adivinhareis... Não vos voltareis para o necromantes, nem para os adivinhos; não os procurareis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.”

•Levitico 20:6 - “Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo.”

•Deuteronômio 12:30 - “...guarda-te não te enlaces com imitá-las... indague acerca dos seus deuses...”

•I Samuel 15:23 - “Porque a rebelião é como o pecado da feiticeira, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar.”

•II Cronica 33:6 - “adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.”

•Isaias 2:6 - “Pois, tu, Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó,porque os seus se encheram da corrupção do Oriente e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos.”

•Isaias 8:19 à 22 - “Quando vos disserem: consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? A lei e o testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Passarão pela terra... e serão lançados para densas trevas.”

•Isaias 44:25 - “Desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras”.

•Jeremias 32:33 à 35 - “Viraram-me as costas e não o rosto;...puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a profanarem. Edificaram os altos de Baal...para queimarem seus filhos...nem me passou pela mente fizessem tal abominação.”

Deus tem proibido terminantemente, em Sua Palavra, a prática de ocultismo em suas mais variadas formas, mas o povo não tem dado ouvidos ao Senhor e há de sofrer as consequências de seu erro.

A ordem dada pelo Senhor era que se marcasse a testa de todos quantos estivessem aborrecidos, tristes, inconformados, por causa da idolatria, das sociedades secretas, dos cultos imorais, da astrologia, da supertição e da feitiçaria. Quão poucos puderam ser marcados!

Se este mesmo sinal fosse aplicado hoje, quantos o receberiam? E as crianças? Muitas vezes temos idéias e sentimentos errôneos a respeito delas. Note que inclusive as crianças sem o sinal, seriam mortas. Quantas crianças hoje, estão envolvidas de alguma forma com essas abominações! A criança deste final de século seria marcada com o sinal de pertencer de fato ao Deus Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

GIRLSPT.COM - Cursores Animados